30 julho 2018
30 julho 2018,
 0

REGULAMENTO DA XVII MOSTRA “PRIMAVERA”- 2018

Promoção: APAP – Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos

Apoio: Secretaria Municipal de Ação Cultural, Pinacoteca Municipal “Miguel Dutra, Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP e Escola Bauhaus.

 Regulamento – Via do Artista

 1 –A XVII Mostra ”PRIMAVERA” se realizará no período de 22/09/2018 – 18/10/2018 com abertura no sábado, dia 22  de setembro  às 10h00 no Hall da UNIMEP-Taquaral.

2-Tema alusivo à Primavera nas modalidades acadêmica e contemporânea.

3-As inscrições serão realizadas nos dias 8 e 9 de agosto das 9h às 12h e das 13:30 às 18:00 na Pinacoteca Municipal à Rua Moraes Barros, 233.

O artista deverá fazer a inscrição, com a doação de R$30,00 por categoria (para o coquetel de abertura).

As categorias serão: Pintura, Desenho, Escultura, Fotografia e  Cerâmica, sendo que o artista poderá participar de várias categorias, pagando a inscrição de R$ 30,00 por categoria.

4-Para o artista passar pela avaliação do júri e concorrer à premiação deverá enviar de 2 a 3 obras na categoria optada. O artista poderá optar por participar da mostra sem concorrer à premiação, nesse caso, poderá enviar apenas uma obra

5-As obras deverão estar em condições de exposição (secas, com ganchos, suportes, etc). Caso não estejam, serão devolvidas e não serão expostas.

6-Não serão aceitas cópias de nenhum tipo, e nem obras com mais de dois anos, pois o objetivo do evento é mostrar a criatividade e desenvolvimento artístico dos associados. Não serão aceitas peças utilitárias na categoria cerâmica.

7- Não serão aceitas obras já apresentadas em outras mostras da APAP, sendo as mesmas desclassificadas caso seja constatado o fato, mesmo após a inscrição e a seleção;

8-O artista que apresentar obra emoldurada com vidro, deverá providenciar foto em boa resolução, sem reflexos, para enviá-la à APAP, caso a mesma seja premiada e venha a constar em catálogo. Portanto, fotografem suas obras antes de enviá-las.

9-As obras deverão respeitar as seguintes medidas:

Categoria : pintura, desenho: tamanho mínimo de 30 x 40 cm e máximo 01 metro na horizontal;

Categoria :Escultura, cerâmica: máximo de 0,80 x 0,35m de base por 1,80m de altura;

Categoria: fotografia:  tamanho mínimo de 20 x 30 cm e máximo 01 metro na horizontal;

10-As etiquetas de identificação serão coladas nos cantos superiores atrás da obra, e na escultura e cerâmica, em baixo da mesma no ato da inscrição.

11-As premiações serão feitas por categoria, e poderão ser atribuídas medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas, segundo decisão do júri. Os artistas premiados serão contemplados com uma exposição “Premiados da XVII Mostra Primavera”, com local a ser definido.

12-Não recebem premiações: Presidente da APAP, Presidente da Comissão Organizadora da XVII Mostra “PRIMAVERA” e demais participantes da comissão que se fizerem presentes no dia do júri, bem como os artistas que optarem por inscrever apenas uma obra;

13-Os associados deverão estar com seus pagamentos de anuidade em dia e a taxa de inscrição paga.

14A APAP não se responsabiliza por danos ou outros inconvenientes que possam ocorrer às obras durante o evento, desde o envio até a retirada das mesmas.

15-Os associados, especialmente os premiados, deverão ajudar na montagem da mostra, conforme agendamento estabelecido pelo curador.

16-As obras recusadas deverão ser retiradas no dia 13 de Agosto de 2018, às 9h00 na Pinacoteca Municipal;

17As obras expostas, terminada a mostra, deverão ser retiradas no dia 19/10/2018 na Pinacoteca Municipal, as 9:00 hs.

18-Após o dia 16/11/2018, as obras não retiradas, pertencerão a APAP que poderá dar o encaminhamento que assim achar melhor.

19A diretoria é soberana para toda e qualquer pendência que por ventura houver quanto à aplicação deste regulamento ou quaisquer problemas que venham a surgir ao longo do trabalho.

20=Assinando a ficha de inscrição o artista aprova e concorda com os itens do regulamento.

 

CRONOGRAMA:

 

Inscrição dia 8 e 9  de Agosto
Júri dia 11 de Agosto
Retirada obras não selecionadas dia 13 de Agosto
Montagem Dia 21 de Setembro-Unimep Taquaral 9:00 Hs
Abertura e Vernissage dia 22 de Setembro-Unimep Taquaral 10:00 Hs
Término dia  18 de Outubro
Retirada obras expostas dia  19 de Outubro-Pinacoteca Miguel Dutra
 Lembrete: As obras não retiradas até 16/Novembro, serão doadas à APAP

 

Segue anexo para impressão

REGULAMENTO DA XVII MOSTRA PRIMAVERA-2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>