Trabalhos do Artista


DADOS PESSOAIS:

Nome: Marco Antônio Cavallari

Nome Artístico: M. Cavallari

Nascimento: 29 de Outubro de 1948

Residência e Estúdio: Rua Dona Adelina Társia, 727 – Bairro Algodoal -Piracicaba – SP

Telefones: (19) 3421-0389 e 3036-2899

E-mail: contatos@mcavallari.com.br – Site: www.mcavallari.com.br

 

FORMAÇÃO PROFISSIONAL-ARTÍSTICA:

Em razão da extensão do seu currículo; já bastante notório, o artista optou por preservá-lo e não proceder à sua divulgação integral.

 

ATUAÇÃO PROFISSIONAL-ARTÍSTICA:

Iniciou-se nas Artes, aprendendo Desenho Artístico com o seu pai aos 8 anos de idade, assumindo a sua Carreira Artística Profissional a partir dos 13 anos de idade.   Daí, até o presente momento, a sua atuação artística profissional conta com 56 anos de trabalho artístico variado e ininterrupto.

Dois dos seus trabalhos; igualmente notórios, porém considerados de maior relevância em toda a sua carreira artística, destacam-se nos dois Processos Anatômicos de Reconstituição Craniométrica que realizou.  O primeiro foi do Médico Nazista Dr. Joseph Mengele; 1985/1986, solicitado pelas Autoridades Federais do Brasil, Alemanha, Israel e Estados Unidos da América, com a parceria do Dr. Prof. Fortunato Antonio Badan Palhares e do Dr. Prof. Nelson Massini, destinado ao encerramento do movimento de “caça aos nazistas” que se refugiaram no Brasil.   O segundo processo consiste no do Padre Marista francês, José Bento Marcelino Champagnat (Joseph Benoit Marcelin Champagnat); 1998, também com a parceria do Dr. Prof. Fortunato Antonio Badan Palhares.   A solicitação do trabalho foi feita pelo SIMAR (Secretariado Interprovincial Marista do Brasil), em atenção à solicitação procedente do Vaticano – Roma, sendo o trabalho designado como o elemento complementar ao processo da canonização do Beato pelo Papa João Paulo II, ocorrida em 1999, estando arquivado no acervo da Casa Geral no Vaticano.

Além de desempenhar variadas modalidades de arte, Cavallari também ministra aulas extensivas e intensivas de Desenho Artístico, Perspectiva, Anatomia Osteo-Miológica e de Figuras Escultóricas (Modelagem em Plastiline), revelando novos artistas, uma vez que diversos destes já atuam profissionalmente no Brasil e no Exterior.